sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Barreiras Esporte Clube: o retorno

O Barreiras Esporte Clube (BEC) retoma as atividades. O anúncio foi feito na tarde de ontem, 20, nas dependências do Estádio Municipal Geraldão, pelo presidente Balthazar Guimarães, que na ocasião apresentou à imprensa local, a nova Comissão Técnica que irá comandar o BEC.

Natural do Rio de Janeiro, Manoel Bento de Assis Filho, (mais conhecido como Manoel Bento), assumiu o comando da equipe com a missão de formar um time competitivo, mesclando jogadores de fora, com pratas da casa, tendo como intuito primordial que é colocar o Barreiras na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2011.

Manoel Bento, novo técnico do BEC“Estamos trazendo a Comissão Técnica que são pessoas que já vem me acompanhando de outros clubes que passei. Esse é um trabalho que já começa agora e o nosso objetivo é tentar colocar o Barreiras na primeira divisão”, destacou.

Como jogador, Manoel Bento teve passagens pelo Olaria, Flamengo e Vasco da Gama no Rio de Janeiro e Belenense/Portugual, e como técnico comandou o Patrocinense (MG), Cascavel (PR), Criciúma (SC), Jataiense e Rio Verde/GO, entre outras equipes.

Para o presidente do BEC, Balthazar Guimarães, esse novo momento que o time está vivendo é bastante positivo e tudo isso se deve à forte pressão da torcida barreirense. “O Barreiras está iniciando suas atividades em razão da pressão da torcida que vem pedindo que o Barreiras volte. O poder público está interessado em ajudar, o comércio barreirense também já vem sinalizando que quer colaborar, toda a diretoria também está envolvida com o processo, diante disso, cheguei à conclusão que esse é o melhor momento do BEC”, comentou.

A nova Comissão Técnica ficou composta da seguinte forma: Técnico: Manoel Bento de Assis Filho; Técnico Juniores: Samuel Barria Xavier; Preparador de goleiros: Reinaldo Luiz dos Santos; Massagista: Eliseo Miranda (Guachinin); Roupeiro: Antonio Florêncio Bastos; Auxiliar: Germano Morais da Silva.

2 comentários: