sábado, 21 de fevereiro de 2009

Grupo Nobre irá investir no Bahia de Feira

A Associação Desportiva Bahia de Feira volta ao profissionalismo após 8 anos de ausência. Sua última participação foi na 2ª Divisão de 2000 que culminou com seu rebaixamento para a 3ª Divisão em 2001, competição na qual não se inscreveu. Assim como o Galícia, o clube detém dois títulos da 2ª Divisão.

No final de 2008 as coisas começaram a mudar, o Grupo Nobre de Jodilton Souza (integrante do Grupo EJE que administra o Fluminense) adquiriu 75% do Bahia de Feira com projetos para as divisões de base e acabou expandindo este projeto para o profissional.

A equipe promete ser competitiva para lutar pelo terceiro título da 2ª Divisão. Caso o Bahia de Feira ou o Astro consiga o acesso a cidade de Feira de Santana passará a ter mais clubes que Salvador na 1ª Divisão, algo inédito na Bahia e raro em todo o Brasil.

O Grupo Nobre já adquiriu ao lado do Cube de Campo Cajueiro, na BR-324, um grande terreno, onde funcionava a antiga fábrica de sabonetes e perfumes Phebo. No local já está sendo construído um grande complexo esportivo.

Jodilton Souza tinha deixado claro que, em princípio não tinha interesse em disputar o futebol profissional alegando ter um projeto a ser desenvolvido no Fluminense. Porém, ao que tudo indica, a situação pode ter se modificado e o dirigente então deve tocar adiante o projeto do Bahia de Feira.

2 comentários:

  1. seria um grande feito pra cidade de feira conseguri isso :3 times na elite

    ResponderExcluir
  2. Três clubes de Feira na primeira divisão, digamos é um “objetivo” mesquinho, bairrista e inútil. Afora o Astro, cuja história só conheci através do post do dia 14 de fevereiro e passei a admirar, desconfio dos reais objetivos dos outros clubes de Feira (Flu, Feirense e Bahia), ao menos para nós torcedores é desanimador. Ao meu ver, ao invés de quatro clubes profissionais, porém mambembes, os empresários/desportistas de Feira de Santana poderiam unir forças e criar um clube verdadeiramente forte, cujos objetivos seriam: o título baiano em curto prazo,participações fortes na série D com o único objetivo sendo o acesso a série C a qualquer custo e ao menos participar da copa do brasil. Ficar somente disputando o campeonato baiano não anima os torcedores.

    ResponderExcluir