sábado, 14 de fevereiro de 2009

Novo clube profissional


Em julho de 2001 foi criado o núcleo do Vasco da Gama na cidade de Salvador, o projeto tinha como objetivo revelar atletas para o time carioca. O núcleo cresceu muito e em 2005, com algumas categorias já formadas e havendo a necessidade de crescimento, expandiu para dois clubes sociais em Salvador : Clube Baiano de Tênis na Barra e ACEB Braskem no Stiep.

No ano de 2007, e com o aumento da demanda, decidiu pela emancipação do C.R. Vasco da Gama, e foi fundado o Vasco Salvador Futebol Clube, que disputou vários torneios nacionais e internacionais, conseguindo êxitos importantes, além de aumentar consideravelmente o número de atletas nos seus dois núcleos.

Em 2008 disputou a Copa 2 de Julho e conseguiu bons resultados como o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro e vitórias contra São Gonçalo dos Campos e Academia Canadá. Ainda empatou com o Corinthians Alagoano e foi derrotado pelo Amélia Rodrigues.

Porém o maior passo ocorrerá este ano com a profissionalização e filiação do clube junto a CBF e FBF sob o nome de Salvador Futebol Clube e com o término da construção do CT em Camaçari com campo oficial, sala de musculação, vestiários, estrutura de bar até a parte empresarial de representação e agenciamento dos atletas nos mercados nacional e internacional. Os atletas formados no Salvador FC serão encaminhados a clubes do Brasil ou do exterior. O clube ainda terá um campo e núcleo no Clube dos Médicos na Boca do Rio.

O clube tem como objetivo disputar o estadual juvenil e infantil ainda este ano e em dois anos o profissional. O Salvador FC trabalha hoje com as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário