terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Jequié busca re-editar sucesso com novo clube


A Associação Desportiva Jequié fez sucesso na 1ª Divisão nos anos 90, porém foi rebaixada em 1998, disputou a 2ª Divisão até 2003 quando encerrou suas atividades. Ano passado a Associação Desportiva Atlanta, que também já jogou na elite na década de 90, tentou o acesso, mas fracassou ao apenas empatar em seu último jogo da 1ª fase com o já eliminado Cruzeiro mesmo com dois atletas a mais em campo e vencendo o jogo até os 44 do 2º tempo. A equipe era alavancada pela Polpas Doce Mel e por empresários de Ipiaú.

Este ano surge oficialmente um novo clube: a Associação Cultural e Esportiva Jequieense. Ano passado o clube tentou a entrada na 2ª Divisão, mas lhe faltou tempo, então inscreveu-se na Copa da Bahia onde sob o nome de Associação Desportiva Jequieense fez uma campanha fraca. Este ano a AD Jequieense uniu-se ao Jequié Sport Clube, outro clube fundado com objetivo de jogar profissionalmente e mudou seu nome para Associação Cultural e Esportiva Jequieense. A filiação foi feita na FBF na semana passada. A inscrição deverá ser confirmada nestes próximos dias. Fica a expectativa na cidade do sol em ver algum clube local re-editar o sucesso da saudosa A. D. Jequié.

4 comentários:

  1. daniel, parabens por esse excelente blog de noticias da segundona da bahia, vc tem jeito jornalistico, e sabe o que diz....esse clube ace jequieense eh uma continuação da adj jequié, ou eh um clube totalmente novo com cnpj diferente ?, etc...abraços
    raymundo quadros
    email raymundo.quadros@bol.com.br, ou orkut
    vc tem a data exata da fundação desse novel clube?..tem endereço dele?..belo escudo....

    ResponderExcluir
  2. infelizmente n vamos participar mais da segundona esse ano n ... ;/
    mas ano q vem ta prometido ...

    ResponderExcluir
  3. gostei por que agora tem um representante para o nosso municipio....

    ResponderExcluir
  4. A Federacao Bahaina de Futebol liberou nesta quarta-feira uma RDI anunciando que o Jequie, o Barreiras e o Jacuipense, nao disputarao mais o seletivo, como estava previsto, porque estas tres equipesd, que juntariam-se ao Ipiranga, nao apresentaram as documentacoes, ao contrario do Ipiranga que esta confirmado e vai entrar de vez na segunda divisao.

    Ass: Manoel Messias (Diretor de Esportes da Nova Radio Nacional de Itabuna)

    ResponderExcluir